My Dream

My Dream
My life

1 de agosto de 2014

O que é belo?

Bom dia lindas borboletas...

Esses dias passei por algumas tentações em Campos do Jordão e no Bob's.... mas me comportei como uma Lady... Comia um pedaço e quando ninguém olhava colocava no guardanapo... rsrsr.... acabei colocando na boca pastel, pizza, hambúrguer e apenas comi um daqueles franlitos do bob's que é tipo um franguinho empanado....  e aproveitei o tempo que meu boy estava trabalhando para estudar (eu não posso ir malhar quando estou com ele então não tem muito jeito.. rsrs).

Fiquei pensando na concepção de belo,  de estética, do que era belo, de onde surgiu tudo.... sabiam que houve uma época (século XIX) em que as mulheres consideradas bonitas, sadias, eram as gordas!

Mas com tempo passando e a ciência evoluindo, descobriu-se que aquilo era maléfico para a saúde, então a mudança de paradigma não foi fútil..... era uma questão de sobrevivência.... sabe-se que a gordura causa hipertensão, diabetes, doenças crônicas de dores nos ossos entre outras diversas... e mesmo assim ainda escuto pessoas falando em se assumir gordinha... em se assumir da forma como é..... Meu Deusss!! Me da vontade de falar: VC ESTA DOENTE E NÃO FELIZ! é como falar que finalmente vai se assumir como é: com um câncer... ou vai se assumir dependente de drogas... tenha dó!!!

Lendo matérias sobre o assunto, um médico estava dizendo que o necessário para o corpo é uma quantidade ínfima... e que a tendência é que ingiramos cada vez mais vitaminas sem calorias, uma vez que o mundo esta tão calórico. Indo mais além me concentrei em todos os melhores trabalhos feitos pelo homem, (os mais inteligentes e revolucionários) os foguetes, as bombas atômicas, as vacinas, os eletrônicos automáticos, veículos... etc... todos eles foram feitos de modo a copiar a natureza. A natureza, sempre nos ensinou como fazer as coisas da forma mais correta possível... e ela nos ensina a todo tempo a gastar a menor quantidade de energia e produzir o máximo possível.... o Cipó, liga de um ponto a outro da árvore, mas faz o menor percurso.... as bolhas de sabão que se formam em lagos do amazonas são as menores superfícies possíveis no mundo.... se vc puxar dois círculos para fazer uma bolha em formato cilíndrico, ela irá formar um desenho como uma cintura bem fininha...

Sabe o que a natureza esta dizendo com isso? que aquela é a forma de um corpo, que existe e trabalha, usando a menor quantidade de energia possível....

Não sei por que existe tanta gente contra o lf e o nf..... vc não precisa morrer para ter um belo corpo.... precisa ingerir o mínimo de energia no seu corpo.... nós é que não conhecemos o nosso limite por que fomos sempre educadas para comer igual porcas.....
Espero que vocês todas possam  permanecer comigo, Por que JUNTAS SOMOS MAIS FORTES.

Um grande beijo a todas as borboletas vaidosas... um Ótimo Fim de semana.

7 comentários:

  1. A concepção do belo... Aí está um assunto que "rende", não importa o quanto falamos sobre isso, sempre há o que falar.
    Se você prestar atenção, os alimentos de que realmente necessitamos tem pouquíssimas calorias, os mais calóricos são normalmente os industrializados que não possuem vitaminas ou qualquer coisa que seja realmente útil ao corpo.
    Veja, se você come um bombom tipo "Sonho de Valsa" ele não te "sustenta" não é mesmo? Você dificilmente comeria apenas um para se sentir satisfeita, e ele tem cerca de 114 calorias... Enquanto que uma maçã, que possui vitaminas e coisas de que precisamos, nos dá a conhecida sensação de saciedade e tem de 50 à 80 calorias.
    De fato a natureza é perfeita... Nós é que fazemos as escolhas erradas mesmo :(
    Enfim, boa sorte na dieta, cuide-se <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda razão linda... Boa sorte com sua dieta tbm... vou postar novamente na segunda... mas estou aqui qlq coisa tá? grande beijo!

      Excluir
    2. Cah, escrevi um mega texto para vc mais quando fui enviar deu erro... rs
      enfim queria dizer que vc foi a MELHOR pessoa, a mais sensata que ja vi para falar desse assunto, do real sentido que tenho blog a 5 anos e pq sou ana... UMA SALVA DE PALMAS PARA VC, vc foi demias, e meninas, quando pensarem em ter uma compulsão seiam a esse post da carol, ele diz tuuuuudo. FORÇA MENINAS, FOCOOOOOO ******

      Excluir
  2. Oi Carol!

    Obrigada pela tua visita ;)

    Querida eu sabia que as gordas já foram padrão de beleza, alguns quadros da época retratam a nudez das gordinhas.
    Mas falando de fetiche tem gente que gosta de se relacionar com gordos, há quem procure "muita carne pra se fartar" e eu conheço gente da minha família que é capaz de qualquer coisa para transar com uma obesa 150kg pra cima, é nojento, mas é a real.
    E diante desta minoria há quem se assuma, quem prefira se arriscar nessa zona de conforto, há quem goste do impossível, lá a concorrência é menor, querida.
    Existem gordos com excelente saúde só pra contrariar, e existe aqueles que estão arriscando as próprias vidas com o corpo gordo, muitos morrem, perdi as contas, quase todo mês o Príncipe chega em casa contando que um amigo gordo infartou.
    Seu post é um grande verdade, escancarada para quem quiser ver, realmente é necessário muito pouco para viver.
    Eu só acrescentaria que quem inventou esse negócio de culinária foi o ser humano, cozinhar,temperar,acrescentar sal e açúcar, processar, triturar, e misturar os alimentos nenhum outro ser na natureza o faz, aí está a desgraça da humanidade, nesse processo a comida se transforma em veneno.

    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  3. Meninas... Obrigada pelos elogios....vcs me dão muita força!!
    Infelizmente conheço alguns caras que gostam de gordinhas pq são as pessoas mais vulneráveis do mundo... e se tem uma sensação triste é a de ser passada pra trás.... Mas o importante é que temos um objetivo e força suficiente para transpor as barreiras.... sucesso para todas!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que bom que deixou de comer, queria conseguir fazer isso também.. Mas sempre acabo comendo tudo.
    Os NFS e LFS é apenas nós ingerindo o suficiente para sobrevivermos, não é como se fossemos morrer só com isso.
    Força e foco sempre, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo e inspirador o seu post Carol, simplesmente eh verdade tudo oq você falou! E me sinto assim, desde qndo e tornei vegetariana sinto nojo de carne, o quanto os animais sofrem pra poder nós humanos agindo pior doq qualquer tipo de coisa nos matamos pela boca.. triste realidade ><'
    Mais q bom q vc tem foco! E estamos todas aqui, borboletas, e vc tbm eh uma das nossas linda ^^
    Amei seu blog, se puder dá uma passadinha no meu, eh novo ainda mais estarei postando todos os dias:


    http://annabutterflyperfect.blogspot.com.br/

    bjo :*

    ResponderExcluir